Mobile first: aumente o desempenho de seu site no celular

menino segurando o celular

Se você não larga seu celular nenhum minuto, pode nem saber, mas usufrui do conceito mobile first em seu dia a dia. Afinal, hoje, segundo dados do IBGE, mais de 94% dos acessos à internet acontecem por meio de smartphones. Checamos o celular, em média, 78 vezes em 24 horas, gastando de três a quatro horas conectados na telinha. Tudo isso faz com que as empresas de comunicação pensem cada vez mais no aparelho na hora de criar conteúdo e, assim, oferecer algo de qualidade e também que prenda a atenção do usuário no mar de informações da web.

Saiba mais sobre o mobile first

O conceito deseja oferecer a melhor experiência possível ao usuário quando ele se conecta à internet pelo celular. Ou seja, a arquitetura dos sites são adequadas para os dispositivos móveis, proporcionando facilidade na hora de ler conteúdos, contratar serviços e se comunicar. Além disso, com o foco no mobile, há um melhor rankeamento no Google, dado de extrema importância para divulgar um negócio ou serviço no ambiente on-line.

O conteúdo também se modifica

Com a atenção voltada ao mobile, não há mais espaço para informações irrelevantes. O celular passa a sensação de urgência, fazendo com que o usuário se identifique com conteúdos rápidos, práticos e cada mais vez mais “limpos”. Outro parâmetro importante é a questão da interatividade. Como tudo é feito por meio do toque, deixar o usuário percorrer os caminhos de um site, interagindo com o conteúdo apresentado, é ponto fundamental para se destacar na web.

Sua marca com mais credibilidade!

Com páginas mais leves, carregamento mais rápido e arquitetura diferenciada para o mobile, a empresa ganha mais credibilidade perante aos usuários, que inconscientemente já constroem uma relação mais amigável com determinado site. Além disso, quem entende do assunto irá associar a marca a inovação, fazendo com que você ganhe pontos no mercado de negócios.

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