Publicidade ou marketing digital: Entenda a diferença!

Já comentamos nesse post que a internet é um dos principais meios de informação. E que ter um site transmite mais credibilidade ao usuário que está procurando pela sua empresa. Mas para se destacar na internet qual serviço é mais indicado: publicidade ou marketing digital? Afinal, quais são as melhores estratégias de comunicação para seu tipo de negócio?

Marketing Digital

Primeiro é preciso entender o conceito de cada termo. O marketing digital abrange o conjunto de atividades que buscam criar relacionamentos, atrair novos negócios e desenvolver uma identidade da marca nas mídias digitais.

No entanto, é preciso usar estratégias integradas, como SEO, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo (sites institucionais, blogs e redes sociais). São essas estratégias que te ajudarão a fortalecer a presença da sua marca no cotidiano do usuário.

Publicidade Digital

Já a publicidade digital entra como uma ferramenta do marketing digital, direcionando esforços para conectar a sua marca com os consumidores através de banners, links patrocinados e anúncios pagos. Assim, é possível mensurar quem são as pessoas que tem interesse em seu negócio e criar campanhas com anúncios direcionados. Isso torna as suas chances de conversão muito maiores.

Impulsione seu negócio!

Portanto, é possível integrar tudo em uma estratégia de comunicação e impulsionar seu negócio. Criando um relacionamento com o público através das mídias sociais, sites e blogs e divulgar a sua marca de forma abrangente. Fazendo com que o usuário perceba todo valor agregado à sua marca, se tornando um consumidor fiel do seu conteúdo e produto.

Posicione seu negócio no mundo online de forma simples e segura. Na Gálata desenvolvemos sites que te ajudam a melhorar sua presença digital!

Compartilhe

Deixe uma resposta