Saiba como turbinar suas vendas de final de ano!

Placa de "open" na frente de uma loja

Dezembro é época de turbinar suas vendas, aproveitando o clima de festas que ronda o consumidor. Porém, no meio de tantas ofertas, é preciso se diferenciar para sair na frente de seus concorrentes. Atualizar a equipe, pensar em estratégias e promover ações de marketing são três pilares fundamentais para aumentar o faturamento e começar o próximo ano no azul. Veja algumas dicas e coloque em prática!

Divulgar é fundamental para as vendas

Tenha em mente que “quem não é visto, não é lembrado”. Portanto, com tantos concorrentes na praça, é preciso investir em propaganda para conseguir chamar atenção do consumidor. Além das estratégias convencionais, como panfletagem, banner, anúncios em mídia impressa, é necessário também avançar na web. Redes sociais e investimento em Google Ads são boas vitrines para divulgar seus produtos.

Como está seu time de vendas?

Seus funcionários precisam estar motivados para a época. Então, invista em bonificações especiais para incentivá-los a vender mais. Além de conseguir estabelecer metas através dessa ação, você também se mostrará interessado pelo crescimento profissional do quadro de colaboradores, mantendo-os conectados com a empresa.

Contrate reforço

Ter uma equipe reduzida em dezembro é furada. Nessa época, as pessoas querem soluções rápidas e isso não vai acontecer caso você tenha poucos funcionários cuidando do atendimento. Aproveite para contratar freelancers, que irão integrar o time e terão custo reduzido, já que não contam com  vínculo empregatício. Porém, mesmo que sejam temporários, integre-os na equipe, fazendo-os parte da estratégia de final de ano. Quando se sentem valorizadas, as pessoas tendem a trabalhar mais e melhor.

Novas formas de pagamento

Com o grande fluxo de compras no último mês do ano, muitos ainda optam pelo parcelamento. Aproveite para inovar nas formas de pagamento, oferecendo bons descontos nas compras à vistas e facilitando para aqueles que querem pagar a longo prazo. Isso fará com que você abra portas para diversos tipos de consumidores.

Bônus: jamais se esqueça de sua qualidade!

Apesar do mês corrido, jamais deixe a qualidade de seu produto ou serviço cair. Isso diminuirá a confiança do consumidor em sua empresa, prejudicando as vendas no próximo ano. Continue firme em seu propósito de oferecer o melhor e jamais perca de vista os valores da sua marca a fim de faturar mais.

 

Leia também:

O que é Software como Serviço (SAAS)?
Por que apostar na cocriação?
Como anda seu time de vendas?

 

Compartilhe

Deixe uma resposta